ENTRE EM CONTATO
Acompanhe-nos nas redes sociais
Segunda a Sexta - 08h às 18h
As olheiras são denominações populares para uma série de problemas e alterações inestéticas da região ao redor dos olhos. As causas das olheiras são diversas e alguns fatores influenciam diretamente em seu surgimento e aspecto. Dentre eles destacam-se: noites mal dormidas, fadiga, estresse, anemia, gripe, alergias e rinites, tensão pré-menstrual, abuso do fumo ou uso de alguns medicamentos.
A tendência familiar ou predisposição genética também pode ser um fator responsável pelo aparecimento das olheiras. Devido a seus vários aspectos e tipos, somente um médico especializado poderá identificar de forma correta, a principal causa de suas olheiras e os possíveis tratamentos indicados para melhoria de sua aparência.
Se a causa das olheiras não for genética, é possível tomar algumas atitudes no dia a dia que possibilitam prevenir seu aparecimento. Veja abaixo algumas recomendações:
Essas dicas podem ajudar na prevenção e se combinadas com algum tipo de tratamento indicado por um médico especialista, podem levar a resultados mais eficazes.
O resultado do tratamento para olheiras é definitivo, mas cada paciente deverá cumprir todo protocolo indicado pelo médico à risca.
É de extrema importância respeitar o número de sessões receitadas e realizar todos os procedimentos e orientações recomendados para obtenção do resultado esperado.
As olheiras profundas ou estruturais podem ter sua causa em fatores genéticos e também podem ser decorrentes da falta de gordura e colágeno na pálpebra. Essa falta de tecido na região, ocasiona um “degrau” entre a pálpebra e bochecha, o que acaba causando um efeito de sombra que piora a aparência das olheiras, deixando a pessoa com ar envelhecido e cansado.
Esse tipo de olheira caracteriza-se pela cor escura e suas causas podem ser genéticas ou devido à alguma inflamação no local. São muito comuns em pessoas de pele morena. A cor escura pode ser decorrente do excesso de melanina (pigmento que dá a cor à pele) ou por causa da alta vascularização no local.
As olheiras chamadas de vasculares são causadas devido à um afinamento dos tecidos da pele na região das pálpebras, onde pode ter ocorrido uma certa redução de colágeno e gordura. A transparência da pele nessa região favorece o aparecimento da cor arroxeada das veias e músculos. Para tratar esse tipo de olheira são indicados preenchimentos, lasers, luz pulsada e outros tratamentos para estímulo de colágeno na região.
As olheiras mistas são o tipo mais comum de olheiras. Normalmente são aquelas que possuem mais de uma causa associada ao seu aparecimento. Devido à essas diferentes causas, o tratamento para olheiras mistas deve combinar protocolos diferentes para obtenção de resultados mais eficazes.
Acompanhe-nos nas redes sociais
Segunda a Sexta - 08h às 18h