ENTRE EM CONTATO
Acompanhe-nos nas redes sociais
Segunda a Sexta - 08h às 18h
O bigode chinês, chamado tecnicamente de sulco nasogeniano, pode aparecer no rosto de homens e mulheres adultos. A marca, que se estende do nariz até os cantos da boca (nas marcas do sorriso), é um dos sinais de envelhecimento facial mais comuns e visíveis após os 30 anos. Porém, pessoas que têm o formato do rosto mais fino costumam ver essas marcas surgirem mais cedo do que aquelas que têm o rosto redondo, já que rostos finos possuem naturalmente menos gordura nessa região.
Não é só pela flacidez da pele, causada pela falta de colágeno, que faz surgir o bigode chinês. Ele também pode ser causado por fatores genéticos, raciais e de saúde. Outros fatores como:
O preenchimento bigode chinês é um procedimento realizado pelo dermatologista, e pode ser feito de duas formas: com o uso do ácido hialurônico ou com gordura retirada do próprio paciente (abdômen, coxas ou costas). O preenchimento do bigode chinês, na maioria das vezes, é feito com ácido hialurônico, por ser menos invasivo e mais duradouro. A substância é aplicada na superfície da pele com o objetivo de elevá-la, criando volume e corrigindo as depressões e imperfeições.
As aplicações são realizadas em consultório, com anestesia local sem sedação. O preenchimento do bigode chinês é um procedimento rápido – cada aplicação dura, em média, de 30 a 40 minutos, e a recuperação é imediata. Uma das principais vantagens do preenchimento do bigode chinês é que o procedimento não altera a fisionomia da pessoa, ele apenas corrige as marcas de expressão, atenuando os sinais do tempo de maneira natural.
A duração dos efeitos do preenchimento do bigode chinês com ácido hialurônico dura de 12 a 18 meses, mas os resultados podem ser prolongados dependendo dos cuidados que o paciente terá no dia a dia, como usar protetor solar, não fumar e ter uma alimentação balanceada.
Por se tratar de um procedimento considerado minimamente invasivo, não são necessários diversos cuidados após o preenchimento do bigode chinês. A maioria das pessoas pode retornar às suas atividades normais, inclusive trabalhar, logo após o procedimento.
Caso hematomas se formem na região, o dentista pode indicar o uso de alguma pomada, mas deve-se evitar a exposição solar até que as manchas tenham sumido por completo. Um leve edema é comum e ele pode ser minimizado com compressas de gelo.
É recomendado apenas que o paciente não se exponha ao calor e nem use maquiagem nas primeiras quatro horas, além de evitar atividade física por 24 horas. Os locais de aplicação não devem ser massageado e, ao deitar, a área não pode ser pressionada.
O dentista consegue, com o preenchimento do bigode chinês, amenizar as rugas e linhas de expressão, mas é importante ressaltar que o processo de envelhecimento é algo contínuo, impossível de ser interrompido.
Acompanhe-nos nas redes sociais
Segunda a Sexta - 08h às 18h