ENTRE EM CONTATO
Acompanhe-nos nas redes sociais
Segunda a Sexta - 08h às 18h
Os pés de galinha são rugas de expressão provocadas pela contração dos músculos faciais que contribuem para a formação de vincos permanentes nas camadas mais superficiais da pele. Essas pequenas rugas que se formam ao redor dos olhos com um formato semelhante ao dos leques podem ser um grande desconforto, sobretudo se surgirem antes dos 35 anos.
Em geral, se uma pessoa da sua família aparenta sinais de envelhecimento no rosto, possivelmente você também pode desenvolver pés de galinha e outras rugas mais cedo. A genética é um dos principais desencadeantes dos pés de galinhas.
Além do envelhecimento natural cutâneo, determinados fatores podem agravar ou fazer com que surjam antes do tempo. Exposição sem proteção ao sol, à poluição, tabagismo, falta de cuidados, estresse, expressões faciais como franzir a testa também contribuem para a formação desse tipo de ruga.
A toxina botulínica é uma neurotoxina produzida por uma bactéria, mas que é inofensiva quando aplicada para fins estéticos por um profissional capacitado. Ela paralisa os músculos dos locais onde é aplicada.
Os efeitos duram entre 4 e 6 meses, quando o organismo começa a produzir novos terminais nervosos, assim, a comunicação neural é restabelecida e a substância para de agir.
O Botox para pé de galinha tem duas frentes: preventiva e regenerativa:
O Botox preventivo, como o nome sugere, previne o surgimento das rugas. Como? A toxina botulínica age de modo a relaxar a musculatura, enfraquecendo a contração na região aplicada. Como resultado, evita-se a formação dos vincos, característicos dos pés de galinha.
O Botox regenerativo também vai contrair os músculos. Quando aplicado ao redor dos olhos, deixa os vincos menos perceptíveis e a pele mais lisa. Esses efeitos são especialmente notados quando você sorri.
Os resultados começam a ser perceptíveis de 2 a 3 dias após a aplicação e permanecem por cerca de 4 a 6 meses. Durante esse período, o paciente consegue notar a melhora no aspecto dos vincos e rugas, bem como o melhor tônus e elasticidade da pele.
Um estudo feito em 2016 com pacientes que passaram pelo procedimento demonstrou que os resultados duram pelo menos 4 meses. Durante esse período, é importante consultar o dermatologista para fazer o acompanhamento, definir novos tratamentos ou mesmo novas aplicações de Botox.
O Botox é indicado de forma preventiva para pessoas a partir dos 25 anos que ainda apresentam sinais pouco visíveis do envelhecimento. A forma regenerativa é indicada para pessoas que já passaram dos 30, com uma forma de reduzir as marcas dos pés de galinha.
O tratamento não é indicado nos seguintes casos:
Acompanhe-nos nas redes sociais
Segunda a Sexta - 08h às 18h